Nos anos 80's, quando o Benfica ganhava titulos, a malta ainda passeava por aí com fartos e orgulhosos bigodes (em Portugal, as meninas também), mas, à medida que os títulos foram escasseando também os bigodes começaram a entrar em crise; devagarinho mas sem parar, até que um dia até o Artur Jorge desistiu levando à extinção os nobres mostachos. Como podem ver, os dados estatísticos são claríssimos: quanto menos o Benfica ganha, menor é a utilização do bigode. Mas, era o bigode a razão de ser dos triunfos do Benfica, ou antes pelo contrário, era o Benfica que, ao vencer, ditava a moda bigoduda? Causa ou consequência? Talvez encontremos a resposta a esta angustiante pergunta da próxima vez que o Glorioso ganhar um título, lá para 2015.
Entretanto, e para matar saudades, coloco aqui um video simpático que demonstra que o Glorioso era um símbolo internacional. Reparem nos bigodes! E aquela malta é toda mexicana (as meninas também...) Encerramos desta forma o ano 2008 com provas dadas do nosso conhecimento cultural do mundo que nos rodeia. Façam uma playlist com as nossas músicas e convidem os amigos a uma festa. Sucesso garantido!
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
domingo, 7 de dezembro de 2008
bollywood
Está frio lá fora, bom bom é caminha hoje e uma boa festa do pijama, ou boxers e t-shirt neste caso. Com isto tudo, a única alternativa aceitável é a expansão da minha cultura mundial. Ora bem, o que me surgiu foi dar uma olhadela para o que se faz por outras bandas na sétima arte...ainda que estive renitente por umas pérolas da música ligeira portuguesa, mas não quis chegar tão longe. Como sempre fui uma pessoa que gosta de partilhar...tomem lá disto.
Subscrever:
Comentários (Atom)